O quadril

1062252_76239972

Não é necessário falar muito a respeito do quanto o quadril é uma articulação importante, já que você está lendo estas palavras justamente porque necessita mais informações sobre o SEU quadril problemático.

Sendo assim, procurarei guiá-lo, de forma prática e objetiva nesta busca, procurando utilizar uma linguagem fácil de ser compreendida.

Em primeiro lugar, o quadril é a articulação que faz a junção da parte superior com a infeiror do corpo, ou seja, suporta todo o peso corporal e permite que o corpo se mova. Grandes músculos fazem esse trabalho, e os maiores e mais fortes músculos do corpo humano cruzam esta articulação ou mesmo têm origem ali ou perto dali. Grandes vasos e nervos também passam pelo quadril, além da íntima relação com a coluna vertebral. Tantas estruturas relacionadas fazem com que o médico tenha um desafio pela frente em muitos casos de dor na articulação do quadril de origem obscura.

Além disso, por ser articulação de carga, está sujeito a a muitas forças mecânicas de diversas naturezas, que podem provocar diferentes tipos de lesão. Isso é o que mostraremos no decorrer de sua leitura das páginas a seguir.

Todo o conteúdo neste ambiente deve servir somente como fonte de obtenção de informações educacionais e que complementam uma consulta médica, não tendo como objetivo substituí-la.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on TumblrEmail this to someone
Share This