O quadril

1062252_76239972

Não é necessário falar muito a respeito do quanto o quadril é uma articulação importante, já que você está lendo estas palavras justamente porque necessita mais informações sobre o SEU quadril problemático.

Sendo assim, procurarei guiá-lo, de forma prática e objetiva nesta busca, procurando utilizar uma linguagem fácil de ser compreendida.

Em primeiro lugar, o quadril é a articulação que faz a junção da parte superior com a infeiror do corpo, ou seja, suporta todo o peso corporal e permite que o corpo se mova. Grandes músculos fazem esse trabalho, e os maiores e mais fortes músculos do corpo humano cruzam esta articulação ou mesmo têm origem ali ou perto dali. Grandes vasos e nervos também passam pelo quadril, além da íntima relação com a coluna vertebral. Tantas estruturas relacionadas fazem com que o médico tenha um desafio pela frente em muitos casos de dor na articulação do quadril de origem obscura.

Além disso, por ser articulação de carga, está sujeito a a muitas forças mecânicas de diversas naturezas, que podem provocar diferentes tipos de lesão. Isso é o que mostraremos no decorrer de sua leitura das páginas a seguir.

Todo o conteúdo neste ambiente deve servir somente como fonte de obtenção de informações educacionais e que complementam uma consulta médica, não tendo como objetivo substituí-la.

FacebookGoogle+TwittertumblrEmail

Uma resposta para O quadril

  1. Kise Paraguassú diz:

    Bom dia!
    Tenho 32 anos e sou portadora de necrose avascular no fêmur direito. Já não tenho quase nada da articulação e por causa da dor constante eu e meus médicos optamos pela cirurgia. Vim aqui realmente buscar informações e esclarecimentos sobre o assunto. E gostei muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

     

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>